o que fazer em Marraquexe?
Por que Marrakech?
A beleza de Marrakech não é percebida apenas com os olhos, mas também sentida com a alma. A cidade exala uma energia sem igual, transmitida através do exotismo da sua cultura muçulmana, pelo sorriso cativante do seu povo, pelo seu clima acolhedor, pelo som propagado pelas mesquitas convidando seus fiéis para orações do Islã, pela mistura de cheiros, cores e sabores.
Conhecida como Cidade Vermelha, Marrakech traz consigo a rudeza do monocromático no exterior de suas construções e a suavidade nos detalhes da bela arquitetura dos interiores.
A primeira impressão é de caos, já que pedestres, motocicletas e carros dividem o mesmo espaço por suas vielas, se misturando ao comércio desordenado de produtos variados. Rapidamente percebemos que tudo isso faz parte do encanto desse lugar, abrindo espaço à nossa curiosidade.
Para brasileiros não é exigido visto, nem vacinas. A língua oficial é o árabe e quase todos falam francês, mas você poderá se virar muito bem com o inglês.
Fora todo esse choque cultural, o que fazer por lá? Bom, cada voltinha é uma descoberta, mas listo abaixo os pontos mais interessantes:
1 – Medina
Em árabe significa cidade antiga. Passear sem rumo por suas ruelas pode ser um bom começo para sentir como pulsa o coração da cidade.
2 – Praça Jemaa El-Fna
É o ponto turístico mais visitado de Marrakech e foi declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Durante o dia aproveite para saborear um delicioso suco de laranja em uma das dezenas de barracas (o melhor suco do mundo) e assistir aos domadores de serpentes e macacos, mas é com a chegada do anoitecer que esse lugar ganha vida e a praça é tomada por uma multidão. Turistas e locais se aglomeram para jantar, ouvir os contadores de histórias, participar de apostas ou brincadeiras.
3 – Souks
São os mercados de rua que ficam dentro da Medina. Lá encontrará artigos de couro, sapatos, tecidos, tapetes, cestas, joias, artigos em cobre, bronze ou prata, roupas, temperos, doces, etc. Aqui a brincadeira é barganhar! Ou seja; pedir desconto nos produtos que você for comprar.
4 – Ben Youssef Madrasa
Era uma escola na qual alunos já graduados cursavam uma espécie de especialização. Apenas aqueles mais brilhantes eram escolhidos para dar continuidade aos estudos, onde também moravam e rezavam, tendo permissão para sair apenas às sextas-feiras.
A arquitetura da Madrasa é deslumbrante, com piso em mármore italiano, paredes esculpidas com estuque, gesso e cedro, além dos azulejos pintados a mão.
5 – Museu de Marrakech
Localizado dentro de um antigo Riad, que teve o pátio interno fechado para preservação dos objetos expostos. É possível encontrar kaftans antigos, jóias, cerâmica, mas o impressionante mesmo é a decoração.
6 – Jardim Majorelle
Louis Majorelle expunha ali a sua coleção de árvores e plantas dos cinco continentes. É um lugar fascinante e que mesmo com o falecimento do dono manteve-se vivo, após ter sido comprado e restaurando por Yves Saint Laurent.
7 – Aula de culinária marroquina
Dedique umas horinhas para aprender a cozinhar o verdadeiro cuscuz marroquino, um saboroso carneiro ou preparar uma tajine!
Após alguns dias vivendo o que essa cidade tem a lhe oferecer, garanto que voltará deslumbrado!
O que você está esperando…planeje sua viagem agora e venha se surpreender com os costumes, tradiçoes e comida Marroquina!
Entre em contato: